O sorriso é o seu principal cartão de visitas.

De nada adianta ter doutorado, andar bem vestido e ter um carro do ano se você não pode sorrir, se você não se sente a vontade ao morder uma simples maçã.

Muito mais do que ter dentes bem branquinhos iguais aos das celebridades, mantê-los em ordem significa cuidar da saúde, afinal alguns problemas como doenças do coração podem estar associados a condição dos seus dentes.

Pare de fumar
Os fumantes têm três vezes mais chances de desenvolver doença periodontal, além disso, os fumantes sempre têm um sorriso menos atraente. Do cheiro, nem se fala.

Renove as obturações
Obturações e coroas se desgastam com o tempo. E um dente rachado ou lascado pode ser uma porta de entrada para bactérias e uma consequente deterioração dentária.

Evite doces principalmente os muito duros e pegajosos
Os duros podem acabar quebrando os dentes ou mesmo as obturações, já os doces e pegajosos são um convite as cáries. Se não puder escovar de imediato o dentes, ao menos faça bochecho.

Faça escovação correta
Na hora de escovar os dentes, a recomendação é usar uma escova macia com cerdas arredondadas e de náilon. Faça movimentos circulares num ângulo de 45º na linhada gengiva. E passe bastante fio dental, quanto mais usá-lo, mais as gengivas ficam resistentes e fortes. Se doer ou sangrar vá direto ao seu dentista.

Não adie o aparelho
Quanto antes começar o seu tratamento ortodôntico, melhor. Não deixe para amanhã o que se pode e deve fazer hoje. Procure por profissionais qualificados e especializados.